Mundo dos Advogados;Faça contato e escolha seu advogado

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Após invadir casa, bandido é baleado com munição de calibre .12 por morador em Nova Serrana - MG

Um homem foi encaminhado para a delegacia após atirar em dois criminosos que invadiram a casa dele, na noite desta quinta-feira (19), em Nova Serrana, no Centro-Oeste. A Polícia Militar (PM) informou que a residência já havia sido roubada na noite anterior. 

Desta vez, o proprietário estava armado com uma espingarda calibre 12 e atirou nos suspeitos. Um deles foi atingido na perna e encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro homem não foi atingido e foi preso.

O homem informou para a polícia que agiu em legítima defesa. Segundo o delegado Diogenes Caldas, a legítima defesa funciona quando a pessoa usa modernamente a força para reprimir uma injusta agressão. "Portanto quando houver excesso de legítima defesa, o fato é ilícito e pode haver pena. Mas isso quem analisa é o juiz, o delegado não pode deixar de fazer a prisão mesmo sendo em legítima defesa. Além disso é preciso ter registro da arma para se manter ela em casa”, explicou o delegado Diogenes Caldas.



# Compartilhar :

2 comentários

avatar
jose vacir cogo DeleteReply

É muito melhor ser julgado por sete do que carregado por 06.

avatar
Anônimo DeleteReply

A casa do cidadão foi invadida, ele age em legítima defesa e ainda foi preso? Cadê a excludente de ilicitude? É só no Brasil mesmo! Bandido pode tudo! Cidadão de bem não pode se defender! Oh país! A cada dia fica difícil viver/sobreviver nesta nação!

Spider