Mundo dos Advogados;Faça contato e escolha seu advogado

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Policiais Militares e Federais apreendem 2 toneladas de maconha e diversas armas em Ribeirão das Neves - MG



Policiais Militares e Federais fizeram uma operação para apreender um carregamento de drogas que estaria sendo deslocado de Ribeirão das Neves para Belo Horizonte. Às 20:04 horas do dia 30/10/2013, policiais federais passaram informações sobre um carregamento de drogas que estava saindo do bairro Melo Viana em Ribeirão das Neves, com destino previsto para Belo Horizonte.

Diante das informações, policiais militares e federais montaram uma operação conjunta envolvendo guarnições do 40º Batalhão (Ribeirão das Neves) e equipes da Polícia Federal. Os policiais fecharam as principais vias de acesso ao suposto trajeto que seria realizado pelos criminosos. Agentes da Polícia Federal ficaram espalhados em pontos estratégicos do bairro Melo Viana acompanhando a movimentação dos suspeitos.

Os policiais federais repassaram informações para os militares, sendo que eles visualizaram a chegada de três veículos na praça do Melo Viana, sendo um Corsa verde, um Taxi modelo Voyage branco e um Fiat Palio prata. E algum tempo depois, chegou também á praça um indivíduo com camisa do time do Flamengo, posteriormente identificado como Paulo Henrique de Jesus Paixão, 37 anos, o qual fez contato com o condutor do Corsa verde.

Uma viatura descaracterizada da Polícia Federal fez monitoramentos na praça e, após algum tempo, viu o indivíduo com a camisa do Flamengo retirar duas caixas do interior do Corsa e colocando-as no Voyage Branco (Taxi).

Os militares receberam a informação de que estes veículos estariam seguindo para a BR-040 e, ao abordá-los, verificaram que no veículo Corsa verde, conduzido pelo autor Sidney Soares da Cruz, 29 anos, haviam duas caixas de papelão com vários tabletes de maconha, totalizando 100 kg da droga. Já no Táxi, conduzido pelo autor Thomas Silva dos Reis Teles, 24 anos, foram encontradas duas caixas de papelão, contendo vários tabletes de maconha, totalizando 130 kg da droga.

Durante a abordagem aos veículos, os policiais militares receberam informações dos policiais federais que outros dois automóveis, sendo, uma Pick-UP S10 vinho e um Ford Ecosport preto teriam evadido ao perceber a movimentação das viaturas. Os militares intensificaram o rastreamento e conseguiram localizar o Ecosport, e, ao abordar o veículo, verificaram que era conduzido pelo autor Paulo Henrique de Jesus Paixão. Após isto, o Tático Móvel deslocou até um sítio próximo à praça do bairro Melo Viana e lá, foram localizados cerca de 1000 kg de maconha e quatro pares de placas de colete balístico.

Os policiais realizaram uma busca por toda a casa do sítio e identificaram um banheiro com fundo falso que dava acesso a um porão e em seu interior foi encontrado aproximadamente 20kg de cocaína, mais 770kg de maconha. Eles localizaram também duas carabinas Winchester calibre .38, uma escopeta calibre .12, uma PT .45, uma submetralhadora com silenciador calibre .9mm, além de vasta quantidade de munições de diversos calibres.

Fernanda do Val Silva, 26 anos e Luciano Oliveiera Marques, 34 anos, também participaram do tráfico de drogas. Num total, foram apreendidos 2000kg (duas toneladas) de maconha. Todos os autores, materiais apreendidos e os veículos foram encaminhados à sede da Polícia Federal.


REDS

"Ao copiar conteúdo, favor citar o blog Notícias da Caserna como fonte"

# Compartilhar :

Spider